sexta-feira, abril 23, 2010

Veja que sites importante para pesquisa

ativ_analise_website_oneide.doc

TV Escola - http://tvescola.mec.gov.br
Portal do professor - http://portaldoprofessor.mec.gov.brwww.tvbrasil.org/salto/
fontes de enegia http://www.brasilescola.com/geografia/fontes-energia.htm
aquifero guarani: http//educaçao.uol.com.br/geografia/

quarta-feira, abril 14, 2010

Quem sou como professor e aprendiz?



O processo de aprendizagem ocorre durante toda nossa vida, pois as necessidades do dia a dia nos estimulam a estarmos sempre buscando novas formas de aprimoramento de aprendizagem.

O profissional da educação, especialmente o professor devera ter sempre vontade e curiosidade em relação a novas aprendizagem, de forma continuada ou seja sempre.
Todo professor tem o dever, de estimular a curiosidade de seus alunos para que os mesmos sintam o desejo de obter mais e mais conhecimentos. Para que isso ocorra e necessário que os alunos sintam que o professor estar sempre atualizando seus conhecimentos e ampliando a cada dia seus conhecimentos.
o papel do professor e preparar seus alunos para os desafios que iram enfrentar ao longo de sua caminhada e para isso e importante a busca constante de novos conhecimentos. Então a troca entre professor e aluno e fundamental para uma relação de confiança entre ambos. Pois todo professor ao mesmo tempo que ensina aprende com seus alunos. E assim desenvolve a ação de ensinar e aprender mutuamente, as crianças e jovens quando motivadas são capazes de nos surpreender com sua capacidade.
O professor precisa constantemente avaliar sua pratica pedagógica para que possa fazer uma analise do que estar dando certo ou não para que ele procure direcionar melhor suas atitudes e comportamentos em relação ao processo ensino-apredizagem.
Vivemos em mundo globalizado e de constates transformações, então como professor devemos estar preparado para o novo, como e o caso das tecnologias que veio para facilitar, enriquecer e tornar o nosso trabalho mais eficaz.